Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre os fake chars

Estou com duvida em relação ao uso dos fake chars. Por que devemos adicionalos nas palavras(como feito no curso) para que possamos retornar os bigramas com os fake chars e assim treinarmos o modelo? Por que nao simplesmente treinar o modelo sem os fake chars? Entendi que os mesmos facilitam a deteção do inicio e fim da frase mas n sei o que isso interfere no treinamento do modelo.

1 resposta
solução!

Olá Matheus, tudo bem?

O fake char o início é para marcar onde se começa a frase de interesse, o fake char final é necessário para se ter uma distribuição de probabilidades correta. A uma parte metemática bem interessante que envolve cadeias de Markov e outros assuntos legais, como não cabe essas demostrações aqui no fórum vou deixar o link de um capítulo do livro que fala sobre os n-grams e modelos de linguagem, lá contém toda a parte matemática de forma bem detalhada .

https://web.stanford.edu/~jurafsky/slp3/3.pdf

Na parte 3.1 tem informações que podem te ajudar a entender a parte matemática do fakechar (Infelizmente é em Inglês, mas pode te ajudar).

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software