1
resposta

Dúvida sobre os exercícios do Curso Lógica de programação II

Prezados, bom dia.

Durante o curso de Lógica de programação I, consegui realizar os primeiros exercícios tranquilamente. Já os últimos com um pouco mais de dificuldade, mas compreendendo a lógica. Quando cheguei no Curso Lógica de programação II, eu não consegui resolver absolutamente nada. Nada saiu. Gostaria de saber se vocês me sugerem algum outro tipo de estudo como, por exemplo, fazer mais exercícios pela web, praticar os exercícios já feitos do módulo 1. Indicam algum site pra treino?

Obrigado!! Estou gostando bastante do curso.

1 resposta

Olá, Henrique! Tudo bem contigo?

Meu amigo, eu aconselho a focar em como os métodos com seus operadores lógicos funcionam. Quando entendemos como ele trabalha dentro do código, sua lógica vai ficando mais clara. Quando aparecer qualquer problema, a lógica vem na mente em como achar uma solução para aquilo.

Se você compreendeu o curso de lógica I, perfeito! Tente refazer os exercícios de maneiras diferentes, buscando outras formas de resolução e siga com o Lógica II sempre focando nos métodos como if, for, while e os demais!

No youtube e em diversos blogs existem muuuuitos exercícios para trabalhar a lógica de programação.

Quando você definir uma linguagem que queira seguir, aconselho muito a se cadastrar em um site chamado HackerHank e lá possui exercícios muito bons para praticar lógica e resolver problemas. Muitas empresas utilizam esse site para realizar testes ;-)

Espero ter ajudado, Henrique!

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software