Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre os diferentes tipos de tamanho de texto

Olá, bom dia!

Podem me explicar por favor a diferença entre "em", "rem", "px" e "%" e quando utilizar cada uma? Eu não entendi direito onde e quando posso usar cada uma dessas unidades nos tamanhos de texto.

1 resposta
solução!

Olá, bom dia, vou te explicar da maneira que eu aprendi, talvez se torne mais pratico que a documentação,

Px você ira tratar com pixeis, o ideal é não utilizar tanto os px pois isso tira a responsividade do site, os textos não iram se ajustar conforme a resolução da tela do Usuário.

% com porcentagem você irá tratar o texto com uma responsividade maior, deixando o texto mais dinamico, por que ele seja ajustado conforme a porcentagem atribuida

ja Rem e em, A rem ("root em") é o tamanho de fonte do elemento-raiz do documento(ele seria de um certo modo o elemento "pai" e o em o seu filho). Diferentemente do em , que pode ser diferente para cada elemento, o rem é constante em todo o documento. exemplo um rem de 100px, ai você quer utilizar uma parte deste valor, então você chamaria em : 1.50em (para ter 150pixeis).

espero ter ajudado.