Olá, bom dia!
Podem me explicar por favor a diferença entre "em", "rem", "px" e "%" e quando utilizar cada uma? Eu não entendi direito onde e quando posso usar cada uma dessas unidades nos tamanhos de texto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia!
Podem me explicar por favor a diferença entre "em", "rem", "px" e "%" e quando utilizar cada uma? Eu não entendi direito onde e quando posso usar cada uma dessas unidades nos tamanhos de texto.
Olá, bom dia, vou te explicar da maneira que eu aprendi, talvez se torne mais pratico que a documentação,
Px você ira tratar com pixeis, o ideal é não utilizar tanto os px pois isso tira a responsividade do site, os textos não iram se ajustar conforme a resolução da tela do Usuário.
% com porcentagem você irá tratar o texto com uma responsividade maior, deixando o texto mais dinamico, por que ele seja ajustado conforme a porcentagem atribuida
ja Rem e em, A rem ("root em") é o tamanho de fonte do elemento-raiz do documento(ele seria de um certo modo o elemento "pai" e o em o seu filho). Diferentemente do em , que pode ser diferente para cada elemento, o rem é constante em todo o documento. exemplo um rem de 100px, ai você quer utilizar uma parte deste valor, então você chamaria em : 1.50em (para ter 150pixeis).
espero ter ajudado.