1
resposta

Dúvida sobre os cursos.

Recentemente terminei o curso de JAVA II e dei uma olhada nos outros cursos que finalizam o "desenvolvedor JAVA" e ainda assim não vi como poderia DESENVOLVER alguma coisa...Vi que apenas aprendi como escrever os código(algo muito importante de fato) mas como poderei aplicar ele e dar vida ao programa. por exemplo utilizar ele em um celular ou computador... Me corrijam se eu estiver errado (por favor), mas não sei aplicar o conhecimento pra montar o meu próprio programa, ou seja criar um sistema para que terceiros possam usar...

Obrigado pela atenção......

1 resposta

Para você criar um App Nativo em Android, você precisa saber Java.

Para você fazer um site em Java, você precisa saber Java.

Nestes cursos você irá aprender a conceitos importantes sobre a linguagem, métodos, orientação a objetos(herança, polimorfismo, encapsulamento...) melhores práticas, etc... Tudo isto será usado quando for criar um App ou Sistemas Web.

A princípio você está usando o console do Eclipse, contudo, ao avançar nestes cursos você poderá seguir outras Trilhas em Java.

Caso você siga a Trilhe de Java Web, você irá usar todos estes conceitos que aprendeu ao longo dos cursos, sendo possível fazer sistemas com Login, Cadastros, etc...