Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre os consultores

)Bom dia Professor, vamos supor que uma grande empresa ( ambev ) precise de uma melhoria e implementação de sistema sap. Os consultores SAP são colaboradores da empresa contratante ( ambev ) ou da prestadora de serviços ( SAP ) ?

1 resposta
solução!

Olá, Jh! Sua pergunta é muito pertinente e comum quando estamos falando sobre a implementação de sistemas SAP.

Os consultores SAP podem ser tanto colaboradores da empresa contratante (no seu exemplo, a Ambev), quanto da prestadora de serviços (a SAP ou uma consultoria parceira). Tudo depende do modelo de negócio que a empresa contratante escolheu.

Por exemplo, a Ambev pode ter uma equipe interna de consultores SAP, que são funcionários da própria empresa. Eles seriam responsáveis por manter e melhorar o sistema SAP já implementado.

No entanto, é muito comum que empresas contratem consultorias especializadas em SAP para realizar a implementação ou melhorias no sistema. Nesse caso, os consultores são funcionários da consultoria, e não da empresa contratante. Eles vêm, realizam o trabalho necessário e, após a conclusão, geralmente se deslocam para outros projetos em outras empresas.

Além disso, existe também o modelo híbrido, onde a empresa tem alguns consultores SAP internos, mas também contrata consultorias para projetos específicos ou para suprir falta de conhecimento em algumas áreas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software