1
resposta

Dúvida sobre os conceitos de Evento e Conversão

Fiquei na dúvida sobre alguns conceitos

1 - configuração de um evento, como um gatilho

Funciona como um filtro de tudo que está sendo trafegado e clicado pelo usuário cliente da página?

url, id ou name de um botão ou imagem clicada, tudo isso pode ser filtrado e captado com um evento conforme configuração, "contem", "igual" etc

2 - Então posso transformar esse "gatilho" esse Evento em um dado a ser contabilizado ou seja convertido.

Logo eu configuro o tratamento desse "evento" em uma "conversão" para que eu possa usar essa medição para algum propósito ou análise.

Isso está correto?

1 resposta

Olá, Bruno! Tudo joia?

Vamos esclarecer suas dúvidas sobre os conceitos de Evento e Conversão no Google Analytics 4.

1 - A configuração de um evento funciona como um filtro para captar e filtrar as ações do usuário na página. Você pode configurar eventos para capturar informações como a URL, ID ou nome de um botão ou imagem clicada. Você pode usar diferentes tipos de filtros, como "contém", "igual" e assim por diante, para definir as condições de acionamento do evento.

2 - Sim, você pode transformar um evento em uma conversão. Quando você configura um evento e o marca como uma conversão, você está indicando que deseja contabilizar e analisar essa ação específica como uma conversão. Por exemplo, se você configurar um evento de início de checkout e marcá-lo como uma conversão, o Google Analytics irá registrar cada vez que alguém iniciar o processo de checkout como uma conversão.

Portanto, suas afirmações estão corretas! Configurar eventos e convertê-los é uma forma de medir e analisar ações específicas que são importantes para o seu negócio.

Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software