1
resposta

Duvida sobre os 20 centavos

Bom dia, minha dúvida é a seguinte, eu fiz a reescrita do método saca na classe ContaCorrente, e nesse método tem uma implementação de um acréscimo de 20 centavos para cada saque. Bom realmente tirou os 20 centavos da minha conta origem, mas minha conta de destino não recebe esses 20 centavos, para onde foi esses 20 centavos ???

1 resposta

Boa tarde Jorge. O método "saca" trata-se apenas da retirada de dinheiro da conta que o chamou. O método responsável por colocar dinheiro na conta destino é o método "deposita".

Na linha 35 ao usar o "destino.deposita(valor)", esse "valor" que é passado para esse método é o valor que veio como parâmetro na chamada do método no programa principal, ou seja, apenas os 10 reais. Sendo assim o depósito é de apenas 10 reais, enquanto que o saque na conta de origem foi de R$10,20.

Nessa aula os 20 centavos não foram para lugar nenhum, mas se fôssemos fazer uma analogia com a vida real esses 20 centavos ficaria na verdade com o banco, seria como se ele cobrasse uma taxa de 20 centavos para fazer o serviço de sacar (e/ou transferir) os 10 reais.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software