Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre organização/compilador

Boa Noite pessoal tudo bem?

Durante o curso de C# fazemos o void no final do código exemplo o "ExibirTituloDaOpcao" e ele é utilizado em códigos acima dele como o "RegistrarBanda" e "MostrarBandasRegistradas", o compilador faz uma analise prévia de todo o código? Eu poderia colocar em qualquer linha que não interfere? Eu testei utilizando o "ExibirTitulo.." no inicio e funcionou da mesma forma, mas não sei se teria problemas futuros ao longo da aplicação por isso minha dúvida.

1 resposta
solução!

Olá Gustavo, tudo bem?

Sim, o compilador faz uma análise prévia de todo o código antes de gerar o executável. Por isso, você pode colocar o método "ExibirTituloDaOpcao" em qualquer linha do código que não irá interferir no funcionamento da aplicação.

No entanto, é importante lembrar que a organização do código é fundamental para facilitar a manutenção e entendimento do mesmo. Por isso, é recomendado que você siga uma ordem lógica na criação dos métodos e outras estruturas do código.

No seu caso, se o método "ExibirTituloDaOpcao" é utilizado em outros métodos, é interessante que ele seja criado antes desses métodos para que fique mais fácil de entender o fluxo da aplicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!