Olá galera, estou tentando resolver atividade sobre o zip de criar a pasta, baixei o 7z coloquei na mesma pasta do meu git, mas, sem sucesso de zipar. Alguem pode me auxiliar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá galera, estou tentando resolver atividade sobre o zip de criar a pasta, baixei o 7z coloquei na mesma pasta do meu git, mas, sem sucesso de zipar. Alguem pode me auxiliar?
Olá Greice, tudo bem?
Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.
O problema apresentado é recorrente quando não temos nenhum aplicativo que possa realizar essa ação, porém no seu caso você tem, contudo, o mesmo não tem uma referência no PATH do sistema, logo não será reconhecido no terminal.
Para instalar o "zip" no seu sistema Windows, você pode baixar e instalar um utilitário como o "7-Zip" ou "WinRAR", que incluem o comando "zip" e outras ferramentas para compactação de arquivos, como você disse que instalou o 7z, então vamos usar ele.
Após instalar, você precisa adicionar o diretório de instalação ao PATH do sistema. Para fazer isso, siga estas etapas:
Abra o menu Iniciar e pesquise por "Variáveis de Ambiente" e clique em "Editar as variáveis de ambiente do sistema".
Na janela Propriedades do sistema, clique no botão "Variáveis de Ambiente".
Na seção "Variáveis do sistema", localize a variável "Path" e clique no botão "Editar".
Na janela "Editar variável de ambiente", clique em "Novo" e insira o caminho completo para o diretório de instalação do programa que contém o comando "zip". Por exemplo, se o diretório de instalação do 7-Zip é "C:\Program Files\7-Zip", insira esse caminho na caixa de texto.
Clique em "OK" em todas as janelas para salvar as alterações.
Depois de adicionar o diretório de instalação do "zip" ao PATH do sistema, o comando "7z" deve estar disponível no seu terminal Git Bash, e funcionará como o comando "zip", como segue o exemplo abaixo.
7z a -r arquivos.zip arquivos/
Os comandos "a" e "-r" são importantes para que o seja feita a compactação sem nenhum problema, logo nunca se esqueça de utilizar.
Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei a disposição para ajudá-la.
Abraços e bons estudos!