Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre o void Start()

Queria descobrir como o void Start() faz para gerar os zumbis aleatoriamente, pois pelo que entendi ele apenas é chamado antes do primeiro update de frame, no meu pensamento ele apenas randomizaria uma vez e ficaria apenas aquele zumbi o jogo todo, porém ele continua mudando os tipos a cada spawn, adoraria saber como isso funciona!!

3 respostas
solução!

Oi, José, tudo bem?

Esse é um conceito em programação conhecido como instancia. Você tem a sua classe que faria a aleatorização certo? Mas cada vez que um zumbi nasce é como se essa classe fosse duplicada, isso é conhecido como uma instancia da classe.

Então cada zumbi é um zumbi com um script diferente que fez a aleatoriedade de uma forma diferente, não rodou uma vez só, rodou uma vez para cada zumbi em especifico.

Oi, tudo bem sim!

Entendi agora, achei muito legal isso, agradeço pela atenção!

Legal! Isso é o que queremos dizer quando falamos de linguagens orientadas a objetos.

A classe é o jeito que um objeto (instancia) será construído :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software