Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

DUVIDA SOBRE O USO DO POSITION

Boas Malta, Gostaria de entender sobre o uso do position um pouco mais.

.cabecalho__container {
    display: flex;
    justify-content: space-between;
    align-items: center;
    position: fixed;
    top: 0%;
}

eu removi o top 0% e a página permaneceu no mesmo estado.(pelo menos ao meu ver). Se caso eu nao utilizasse o top 0% estaria errado?

1 resposta
solução!

Olá Juliano, tudo bem? Espero que esteja gostando do curso de CSS até agora!

Sobre a sua dúvida, o position é uma propriedade muito importante em CSS e pode ser utilizado de diversas formas para posicionar elementos na página. No caso do código que você postou, o position: fixed faz com que o elemento .cabecalho__container fique fixo na tela, mesmo quando a página é rolada para baixo.

O top: 0% é utilizado para definir a distância do elemento em relação ao topo da página. Quando você removeu essa propriedade e a página permaneceu no mesmo estado, é porque a posição do elemento já estava correta e não precisava ser ajustada com o top.

Não há problema em utilizar o position: fixed sem o top, desde que o elemento esteja posicionado corretamente na página. É importante lembrar que o position pode ser combinado com outras propriedades, como left, right e bottom, para posicionar o elemento de forma mais precisa.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar! Bons estudos!