Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre o uso do doctrine

Após ver o funcionamento dos objetos relacionais com o banco de dados, achei bem interessante. Porém, me veio algumas duvidas. Daria pra passar como parâmetro um driver Mysql com a conexão direta do banco online? Como faria pra usar uma consulta mysql que utilize TEXT FULL SEARCH? A respeito do PDO, sabemos que ele utiliza o Bind, pra analisar os parâmetros e impedir ataques de Injection, como eu uso o bind no doctrine?

1 resposta
solução!

Daria pra passar como parâmetro um driver Mysql com a conexão direta do banco online?

Não entendi essa dúvida. Consegue reformular ela?

Como faria pra usar uma consulta mysql que utilize TEXT FULL SEARCH?

Nos demais cursos de Doctrine nós vemos como executar queries nativas. Talvez isso resolva seu problema. Você também pode criar funções para que a DQL consiga parsear. Ex.: https://ourcodeworld.com/articles/read/90/how-to-implement-fulltext-search-mysql-with-doctrine-and-symfony-3

A respeito do PDO, sabemos que ele utiliza o Bind, pra analisar os parâmetros e impedir ataques de Injection, como eu uso o bind no doctrine?

Essa também é uma resposta que vemos em cursos futuros, mas basicamente, o Doctrine já faz isso por baixo dos panos pra você quando você usa o ORM. Usando o dbal você consegue fazer binds normalmente. :-)