Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

dúvida sobre o uso de classes

Pode ser uma pergunta besta, mas o Class Conta só pode ser usado como um objeto por outros "métodos mains" pq está no mesmo pacote, certo? Eu fiquei um pouco em dúvida sobre como essa conexão entre arquivos acontece.

3 respostas
solução!

Aurélio, boa tarde!

Nenhuma pergunta é besta! Não necessariamente, ele pode estar em outro pacote e ser importado. Esse é um conteúdo que você verá em detalhes no curso de Java.util. Mas dependendo da visibilidade da classe ela pode ser vista só no pacote ou pra todos

Espero ter ajudado e bons estudos!

Aurelio, beleza?

Já chegou a ver sobre modificadores de acesso? São palavras como public, private, protected e até mesmo a ausência de alguma dessas 3 é um modificador de acesso.

Essas palavras ditam o que pode e o que não pode ser visualizado/acessado em determinado escopo/pacote da aplicação.

Também, todas as classes que estiverem fora de qualquer pacote (não tiverem pacote) elas só podem visualizar e serem visualizadas por classes que também estão sem pacote. Independente de serem públicas ou não.

Por isso, é má prática deixar classes sem pacotes.

Obrigado, Felipe e André. Eu entendi, só tinha esquecido de marcar como solução kkkk.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software