Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre o tipo de retorno Cliente

Oi, pessoal.

Alguém poderia me explicar por que precisamos colocar o tipo de retorno como Cliente quando fazemos o getTitular()? Sei que nesse caso o atributo está se referindo a uma outra classe que criamos e que por isso colocamos um tipo "especial" para esse ele, mas eu gostaria de um aprofundamento nessa parte.

Quando fizemos o setTitular(), por exemplo, o tipo que pedimos para ser retornado foi void, o que não nos retornaria nada. Por que o Cliente não foi usado ou não precisou ser usado neste caso também?

Obrigado.

3 respostas
solução!

Fala Mike! Beleza!?

Na verdade, o setTitular não retorna nada, ou seja, void é não tem retorno. Então ele só atualiza o titular com uma flechinha (do tipo Cliente) que foi criada. Este é o primeiro ponto, blz?

Agora, o getTitular sim, tem retorno. E o que ele retorna? A flechinha (do tipo Cliente) que foi atualizada no método acima... Por isso é colocado, para que quem esteja chamando, receba este tipo de referência que ele está retornando...

Espero ter ajudado!

Abraços!

Perfeito, Carlos. Obrigado pela ajuda!

Beleza Mike!

De nada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software