1
resposta

duvida sobre o texture paint

Ola, eu segui todos os passos do professor, porém o meu Texture Paint não funcionou da mesma forma, eu fiz o que o professor fez mas no meu programa não está pintando. E um segundo problema é que, tentando resolver o primeiro, eu coloquei no modo de anotação e fiz uns riscos na malha (como mostra na imagem) e não consegui reverter os riscos, eles simplesmente não apagam, ja tentei apertar ctrl+z mas mesmo assim não foi. Queria saber como resolver o primeiro problema e como tirar aqueles riscos. Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem ^^

Primeiro as anotações =D

Man, na ferramenta de anotações você pode clicar e segurar que vai ter a ultima ferramenta que é uma borrachinha, erase anotations, ai você pode apagar elas assim como desenhou =D

Já com relação a pintura, não esta funcionando por um motivo. O cubo não esta com a textura aplicada nele. Você criou a textura certinho, mas o cubo ainda esta rosa. O que você vai fazer:

  • Volta pro modo objeto, lá em cima on esta TEXTURE PAINTING
  • Seleciona o cubo e vai no icone de textura, o ICONE da bolinha que parece um abola de praia la no canto inferior direito
  • Você vai na opção BASE COLOR e vai clicar em uma bolinha amarela do lado do nome
  • Vai abrir uma lista de coisas, você vai selecionar a opção IMAGE TEXTURE
  • Depois disso você vai clicar em um icone de imagem do lado do nome NEW e OPEN.
  • E vai selecionar extamente o quadrado preto que você criou, estara como UNTITLED.

Veja as duas imagens abaixo com os passos:

Passos 1, 2 e 3 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Passos 4 e 5

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCom esses passos, ao voltar para o modo de pintura você vai conseguir pintar o seu objeto de forma correta =D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Um abraço, espero que ajude ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software