Considerando que não há indícios que o teste seja paramétrico e quero analisar a média de duas amostras independentes, por que não posso utilizar Mann-Whitney?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Considerando que não há indícios que o teste seja paramétrico e quero analisar a média de duas amostras independentes, por que não posso utilizar Mann-Whitney?
Olá, Luana! Tudo bem?
Na situação em que você quer comparar a média de duas amostras independentes e não há indícios de que o teste seja paramétrico, o teste de Mann-Whitney é uma opção adequada. Esse teste é não paramétrico e é utilizado quando as premissas para a aplicação de testes paramétricos não são atendidas.
O teste de Mann-Whitney é utilizado para comparar a distribuição de duas amostras independentes, considerando a mediana. Ele é baseado na classificação conjunta das observações das duas amostras e avalia se há diferença significativa entre elas.
Portanto, você pode utilizar o teste de Mann-Whitney para analisar a média de duas amostras independentes quando não há indícios de que o teste seja paramétrico.
Espero ter ajudado! Bons estudos!