Jilles,
antes de tudo, muito obrigada pelo feedback. :)
E obrigada pela dica do SWAY não o conhecia e foi ótimo descobrir mais uma ferramenta interessante para apresentações. Gostei bastante do resultado que ele entrega nos exemplos que vi.
Sobre ferramenta em si, você pode usar a quer você tiver mais domínio. O curso e si foi elaborado no powerpoint para que qualquer pessoa se sinta capaz de elaborar boas apresentações em ferramentas do dia-a-dia.
Sobre dinamismo, eu imagino que você esteja falando de animações e movimento que o SWAY parece ter bastante foco. Eu acho interessante o uso de animações e movimento até certo ponto. Na verdade, eu as uso quando a animação/movimento ajuda a reforçar a mensagem que está sendo passada. O uso de animação deve ter esse foco mais pontual e quando ajuda a reforçar a mensagem que você quer passar, mas em uma apresentação mesmo, considerando o trio básico roteiro-design-apresentador o dinamismo vem necessariamente de um roteiro bem escrito e de um apresentador bem treinado para aquela situação. Os slides, em si, serão sempre um apoio para ajudar a reforçar a mensagem que o apresentador está tentando passar, o uso de animação não é proibido, mas deve ser usado com intenção de comunicar/reforçar alguma mensagem. Caso contrário, pode ocorrer de sua audiência prestar atenção só nos “efeitos” e se perder na história/mensagem que o apresentador está tentando transmitir.
Espero ter ajudado,
fico a disposição
Abs,
Carla