Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida sobre o SWAY

Inicialmente parabéns pelo curso, sou instrutor aqui na Guarda Civil de Limeira e vai me ajudar imensamente nas aulas, (inclusive vou replicar essa aula para os demais instrutores heeh). Bom, recentemente vi uma ou duas apresentações feitas usando o SWAY da microsoft, porém não entendi muito bem a proposta dele. Seria ele um concorrente direto ao power point? É legal aprender a usar para dar um maior dinamismo nas aulas???

4 respostas
solução!

Jilles, antes de tudo, muito obrigada pelo feedback. :)

E obrigada pela dica do SWAY não o conhecia e foi ótimo descobrir mais uma ferramenta interessante para apresentações. Gostei bastante do resultado que ele entrega nos exemplos que vi.

Sobre ferramenta em si, você pode usar a quer você tiver mais domínio. O curso e si foi elaborado no powerpoint para que qualquer pessoa se sinta capaz de elaborar boas apresentações em ferramentas do dia-a-dia.

Sobre dinamismo, eu imagino que você esteja falando de animações e movimento que o SWAY parece ter bastante foco. Eu acho interessante o uso de animações e movimento até certo ponto. Na verdade, eu as uso quando a animação/movimento ajuda a reforçar a mensagem que está sendo passada. O uso de animação deve ter esse foco mais pontual e quando ajuda a reforçar a mensagem que você quer passar, mas em uma apresentação mesmo, considerando o trio básico roteiro-design-apresentador o dinamismo vem necessariamente de um roteiro bem escrito e de um apresentador bem treinado para aquela situação. Os slides, em si, serão sempre um apoio para ajudar a reforçar a mensagem que o apresentador está tentando passar, o uso de animação não é proibido, mas deve ser usado com intenção de comunicar/reforçar alguma mensagem. Caso contrário, pode ocorrer de sua audiência prestar atenção só nos “efeitos” e se perder na história/mensagem que o apresentador está tentando transmitir.

Espero ter ajudado, fico a disposição

Abs, Carla

Ajudou sim, obrigado :)

Opa, estou só de passagem conferindo o fórum sobre apresentações. Parabéns Carla!!!! Gostei muito, estou ansioso para consumir mais material sobre apresentações.

Sou desenvolvedor, trabalho com isso, e estou desenvolvendo minha outra paixão que é UX. E manjar sobre apresentações é bom pra praticamente todas as áreas. Como em um futuro muito próximo farei apresentações, foi muito útil!

Rodolfo, obrigada pelo feedback e que bom que será útil para você! Sucesso o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software