Olá,
Não consegui compreender exatamente o motivo do erro do flyway rodando o profile de Dev, o flyway só roda em producao ? tem como alterar? como fica essa configuracao ?
Precisa de uma luz hehe
Olá,
Não consegui compreender exatamente o motivo do erro do flyway rodando o profile de Dev, o flyway só roda em producao ? tem como alterar? como fica essa configuracao ?
Precisa de uma luz hehe
Olá Arturo! Tudo bem?
O Flyway não é restrito apenas ao ambiente de produção; ele pode ser configurado para rodar em qualquer ambiente, incluindo desenvolvimento, teste e produção.
Para resolver o problema, você pode verificar algumas configurações:
Verifique o application-dev.properties: Certifique-se de que o arquivo application-dev.properties está configurado corretamente com as credenciais e URL do banco de dados que você está usando para desenvolvimento. 
Configuração de Profiles no Maven: No pom.xml, você pode definir o perfil de desenvolvimento (dev) como ativo por padrão. Isso pode ser feito com a tag <activation> dentro do perfil dev, como você já deve ter configurado:
<profile>
    <id>dev</id>
    <activation>
        <activeByDefault>true</activeByDefault>
    </activation>
    <properties>
        <activatedProperties>dev</activatedProperties>
    </properties>
</profile>
Executando o Build com o Perfil de Desenvolvimento: Quando você executa o build, certifique-se de que o perfil correto está sendo utilizado. Você pode especificar o perfil ao rodar o Maven com o comando:
mvn clean package -Pdev
Pulando Testes: Se o problema persistir por conta dos testes, você pode pular os testes durante o build usando o parâmetro -DskipTests:
mvn clean package -Pdev -DskipTests
Ao garantir que o perfil de desenvolvimento está configurado corretamente e que o Flyway tem acesso ao banco de dados de desenvolvimento, você deve conseguir rodar o Flyway sem problemas.
Espero ter ajudado e bons estudos!