1
resposta

[Dúvida] sobre o segundo curso

Se caso eu iniciar o curso de flex box, mesmo não terminando o de html e css, posso me perder entre os estudos por excesso de informação ?

1 resposta

Olá Rafael, como vai? Espero que esteja bem!

O Flexbox é uma ferramenta muito poderosa para o layout de páginas web, e é parte do CSS, que você já está estudando. Embora seja possível estudar Flexbox separadamente, é importante lembrar que ele é uma extensão do CSS. Portanto, ter uma boa base em CSS pode facilitar muito o entendimento de Flexbox.

Por exemplo, imagine que você está aprendendo a tocar violão. Você pode começar a aprender uma música complicada antes de dominar os acordes básicos, mas provavelmente será mais difícil. No entanto, se você dominar os acordes básicos primeiro, aprender a música complicada será muito mais fácil.

Da mesma forma, se você tiver uma boa compreensão de CSS, aprender Flexbox será mais fácil. No entanto, isso não significa que você não possa começar a aprender Flexbox agora. Apenas esteja ciente de que pode haver momentos em que você precisa voltar e revisar alguns conceitos de CSS.

No final do dia, o ritmo de aprendizado depende muito de você. Se você se sentir confortável em prosseguir com o estudo de Flexbox sem concluir totalmente o curso de HTML e CSS, vá em frente! Mas se você sentir que está recebendo muita informação de uma só vez, pode ser útil dar um passo atrás e solidificar sua compreensão de HTML e CSS primeiro.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software