Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] sobre o SBBD

Olá,

Uma dúvida simples... eu conseguiria acompanhar esse curso se eu utilizar o mysql, por exemplo? Pois eu só mudaria a ferramenta, mas em questão do SQL, não seria problema, certo?

Se alguém puder responder , eu agradeço!

2 respostas
solução!

Olá, Guilherme!

Sim, você pode acompanhar o curso utilizando MySQL. A linguagem SQL é padronizada e muitos dos comandos são os mesmos ou muito semelhantes entre diferentes sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), como SQLite e MySQL.

No entanto, vale ressaltar que existem algumas diferenças específicas entre SQLite e MySQL, como a forma como eles lidam com tipos de dados, funções incorporadas e aspectos de desempenho e escalabilidade. Além disso, a instalação e configuração do MySQL pode ser um pouco mais complexa do que o SQLite, que é mais leve e não requer um processo de instalação separado.

Portanto, enquanto a maioria do SQL que você aprender no curso será aplicável ao MySQL, pode haver momentos em que você encontrará diferenças ou recursos específicos do SQLite que não se aplicam ao MySQL.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Olá, entendi!

Muito obrigado pela resposta, Pablo!