Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre o Rollback

Nesse caso, realizamos 'manualmente' uma transação dentro do nosso próprio código. Até aí tudo bem. Porém, em vários SGBDs, é possível fazer a mesma coisa, fazendo esta transação dentro de uma Stored Procedure.

A dúvida é: Eu posso dizer que esta é outra alternativa? Ao invés de fazer a transação dentro do Java, delegar isto para o Banco e criar uma s. procedure lá e fazer uma transação, e deixar o meu try/catch/finally mais 'clean' dentro do meu código Java?

Não é exatamente uma dúvida, é mais uma curiosidade mesmo, de como eu poderia fazer a mesma coisa de outra maneira.

2 respostas
solução!

Olá, Arthur. Bom dia. Sim, você poderia. Assim como você poderia passar esse controle de transação para o servidor de aplicação também. Tem n maneiras de fazer este controle de transação e vai depender do cenário em que sua aplicação se encontra. =)

Obrigado João! Eu sempre procuro entender quais são as diversas maneiras para se fazer uma tarefa pra aumentar as opções no dia em que eu estiver desenvolvendo algo mais próximo da realidade. Obrigado pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software