Estou com dúvidas a cerca do return, quando é necessário usar ele? Seria quando eu quero um VALOR da função e não uma AÇÃO?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvidas a cerca do return, quando é necessário usar ele? Seria quando eu quero um VALOR da função e não uma AÇÃO?
Olá, Caio!
Exatamente! O comando return serve exatamente para retornarmos algum valor, e com isso, a função é encerrada naquele exato momento, ou seja, nenhum trecho de código abaixo do return (dentro da mesma função) será executado.
Podemos dar um "retorno vazio" em algumas situações, mas não vou te confundir agora.
Espero ter ajudado!
Boa sorte em seus estudos!