7
respostas

[Dúvida] Sobre o responsive Voice

Mônica ou Gui, por favor me ajudem!! Fiz todos os processos certinhos, tudo está funcionando perfeitamente com exceção da voz funcionar pelo telefone, já tentei em vários dispositivos, o link abre, a pergunta se quero habilitar a voz ou não aparece, clico em ALLOW, mas ela não fala, poderiam me ajudar nisso?

7 respostas

Olá. Você chegou a olhar o material disponível na aula 5 - 03 Para saber mais: Teve problemas com o responsiveVoice? (https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-funcoes-listas/task/173873)

Eu não tive problemas com a execução do audio. De qualquer forma, seria preciso você disponibilizar o seu código e também o erro no console.

Sim, como falei na mensagem, não tive problemas com nada, apenas com a voz no telefone, pelo computador, qualquer computador eu consigo ouvir, o código está totalmente correto. Não há como disponibilizar erro no console pq ele nao existe.

Andrioid ou IOS?

Deve ser provavelmente referente a questão de compatibilidade com o navegador do telefone. Você usou a segunda versão utilizando Web Speech API ou a primeira Responsive Voice?

A primeira. você faz parte da equipe da Alura?

Não, colega estudante. Eu testei aqui no meu dispositivo (android) e deu certo a página da https://responsivevoice.org/. Tem alguns limites (uso free) essa API pelo que li na página deles, mas realmente não saberia te informar se aplica no caso do jogo.

Oi Kathlyn, tudo bem?

Experimenta remover <script src="https://code.responsivevoice.org/responsivevoice.js"></script> de dentro do head, e inserir o código antes da tag final </body> e antes do app.js, juntamente com a sua chave 🔑 registrada em responsivevoice.org

<script src="https://code.responsivevoice.org/responsivevoice.js?key=SUA-CHAVE"></script>
<script src="app.js" defer></script>
</body>

Fiz o Fork do seu código e as alterações no index.html, também configure a API em app.responsivevoice.org

Teste no seu celular 📱

Testei no Chrome Android 14 e funcionou

Espero que funcione com você 😁

Configure a API em app.responsivevoice.org/

tela do responsivevoice