Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Dúvida sobre o RDS

Olá. Tenho uma aplicação em php rodando num servidor windows com xampp. E tanto o código quanto o banco de dados estão nessa máquina. Mas constantemente o VolumeReadOps ultrapassa o limite e vem ficando muito caro esse servidor. E minha aplicação é uma aplicação comercial, e não salvamos nenhuma informação nela, além da escrita e leitura do banco de dados Mysql. Gostaria de saber se compensa pagar uma instancia RDS tanto para desempenho quanto para minimizar o custo.

2 respostas
solução

Olá Bruno,

Neste seu cenário pensando em desempenho e disponibilidade o RDS pode ser uma boa pedida, dependendo da quantidade de consultas você pode pegar uma instancia pequena para o RDS e tem a vantagem de ter backup e possibilidade de aumentar a redundância colocando um slave.

Com relação a custo um ponto importante a analisar é se não teria como colocar em um servidor com linux, pois como é PHP o custo da instancia vai ser menor e terá melhor desempenho. Outra possibilidade com um pouco mais de trabalho é usar Docker, mas aí tem bem mais detalhes para analisar.

Espero ter ajudado.

Ajudou sim. Vou subir um servidor de testes com um rds. E vou testar junto a um servidor linux também. Obrigado