Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida sobre o que usar.

Boa noite.

Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação, a mesma seria um gestor financeiro, mas, estamos com algumas dúvidas. pensamos em desenvolver uma aplicação desktop e web, o que podemos usar para realizar um "espelho" da aplicação, ou seja, alterando apenas a aplicação desktop a aplicação web sofrerá a alteração também.

Obrigado.

5 respostas

Apenas para exemplificar o meu amigo está desenvolvendo em VB e eu iria começar em PHP, mas, ficaria 2 aplicações iguais, mas, ao mesmo tempo distintas visto que se tivesse uma alteração para se realizar em uma também teríamos que realizar em outra.

O que você vão compartilhar entre essas aplicações é somente o banco de dados? E ele será uma instância única acessada pelas duas aplicações ou vão precisar de um integrador atualizando dados de um banco para outro?

Se vão iniciar um projeto do zero, sugiro desenvolver as camadas de negócio em um projeto compartilhado e se possível em forma de serviço web, para permitir uma sincronia que não dependa de integradores. Mas, se existe a necessidade "grande" de um banco off-line, planeje essa estrutura com muito carinho para simplificar a integração (atualização dos dados).

solução!

Em .NET você consegue criar uma solução é nessa solução adicionar vários projetos.

Assim, você pode criar um projeto biblioteca de classes e colocar todo o negocio nela. Pode criar um projeto para adicionar o acesso ao banco de dados.

Tendo isso, você teria dois projetos para o uso dos tua clientes : um web e outro Windows form.

Contudo, esses dois projetos deveriam olhar para os projetos de vínculo ao banco e de modelo.

Essa separação permite ainda que você um dia deseje adicionar uma api que consumiria as mesmas coisas que a aplicação web e Windows form.

E ai Matheus?

Conseguimos sanar sua dúvida?

Boa tarde. Sim, muito obrigado a todos vocês.