Olá, Anderson! Como vai?
Você tem razão. O hue é definido como y, mas y representa a saída, que é o tipo de flor (setosa, versicolor ou virginica). O que acontece é que a variável y foi definida anteriormente como iris[1], que corresponde à saída do conjunto de dados Iris.
Então, quando ela usa hue = y, ela está usando a saída (y) para determinar a cor dos pontos no gráfico.
O x[:,3] que ela usa na mesma linha de comando é para definir o eixo y do gráfico, que representa a largura das pétalas.
Podemos pensar assim:
x: representa as entradas, que são as características das flores (comprimento e largura das pétalas e sépalas).y: representa a saída, que é o tipo de flor (setosa, versicolor ou virginica).
No gráfico, o hue está usando a saída (y) para colorir os pontos de acordo com o tipo de flor, enquanto o x[:,3] está sendo usado para definir a posição dos pontos no eixo y do gráfico, que representa a largura das pétalas.
Espero ter ajudado!
Abraço ✨
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!