eu fiquei com uma dúvida, por que os dados não se mantem dentro do html, quando dá o F5, apaga toda a inserção, não há um jeito de ficar fixa dentro do html.?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu fiquei com uma dúvida, por que os dados não se mantem dentro do html, quando dá o F5, apaga toda a inserção, não há um jeito de ficar fixa dentro do html.?
Olá Claudio Henrique, tudo bem?
Os dados inseridos em uma página HTML não são mantidos quando a página é atualizada ou recarregada porque a linguagem HTML é uma linguagem de marcação usada para descrever a estrutura e o conteúdo de uma página da web, mas não é capaz de armazenar dados ou estado de forma persistente.
Dessa forma, ao atualizar ou recarregar uma página HTML, todos os dados inseridos anteriormente são perdidos, pois o navegador solicita novamente a página ao servidor.
No entanto, existem tecnologias que permitem o armazenamento persistente de dados, como cookies, armazenamento local e bancos de dados no servidor. Com essas tecnologias, os dados do usuário podem ser recuperados mesmo após a atualização ou recarregamento da página.
Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.
Grande abraço e bons estudos!
Obrigado pela atenção!