2
respostas

[Dúvida] Sobre o Projeto Cida Nutricionista

eu fiquei com uma dúvida, por que os dados não se mantem dentro do html, quando dá o F5, apaga toda a inserção, não há um jeito de ficar fixa dentro do html.?

2 respostas

Olá Claudio Henrique, tudo bem?

Os dados inseridos em uma página HTML não são mantidos quando a página é atualizada ou recarregada porque a linguagem HTML é uma linguagem de marcação usada para descrever a estrutura e o conteúdo de uma página da web, mas não é capaz de armazenar dados ou estado de forma persistente.

Dessa forma, ao atualizar ou recarregar uma página HTML, todos os dados inseridos anteriormente são perdidos, pois o navegador solicita novamente a página ao servidor.

No entanto, existem tecnologias que permitem o armazenamento persistente de dados, como cookies, armazenamento local e bancos de dados no servidor. Com essas tecnologias, os dados do usuário podem ser recuperados mesmo após a atualização ou recarregamento da página.

Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software