7
respostas

Dúvida sobre o projeto

Estou tendo problemas com um detalhe do projeto, falta apenas isso para poder partir para a prototipagem. Na parte dos nossos bilhetes de cinema, fizemos recortes nos cantos das imagens usando a elipse e a ferramenta pathfinder para dar a impressão de brilhete recortado de cinema. Porém depois de fazer isso, usamos o gradiente para dar profundidade as imagens, para os títulos poderem ficar em evidência, porém o gradiente é do formato das imagens, o que acaba cobrindo os cortes que fizemos antes com as elipses. Fiz as elipses novamente nos mesmos lugares, mas no momento de usar o pathfinder para fazer o recorte novamente, o gradiente some junto com a elipse, deixando o recorte, mas tirando o gradiente do lugar, e deixando a imagem sem profundidade. O que posso fazer para resolver isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

E aí Agatha, como que vc está?

Abri meu XD pra ver se o problema poderia ser alguma atualização, ou até mesmo o próprio arquivo, mas aqui funcionou perfeitamente. Então decidi tentar entender o motivo do seu não estar dando certo. Pelo seu segundo print, me parece que você está selecionando o círculo como deve acontecer, mas o elemento abaixo (cupom) acredito que esteja agrupado. Desagrupe tudo, até que a camada de gradiente seja um elemento solto, e aí use o Subtract para arredondar o canto.

Se isso não der certo, volte aqui que vamos tentar te ajudar

Oi, boa tarde Matheus! Na verdade eu agrupei as camadas na tentativa de fazer o gradiente não ser excluído junto à elipse e permanecer junto à imagem do ingresso. Desagrupei novamente para testar, mas o erro persiste. Tem alguma outra solução?

Você consegue me mandar seu arquivo do projeto? Dessa forma vai ficar melhor pra eu entender o problema e chegar na solução

Claro, por onde posso te mandar o arquivo?

Coloque o arquivo no seu drive e crie um link público de compartilhamento, e envie esse link aqui no post. Vou ver assim que receber a notificação da sua resposta

Opa Agatha, tudo beleza?

Baixei o seu arquivo e entendi qual era o problema que estava acontecendo. Segue o fio:

Quando você selecionava os círculos para usar o pathfinder, ele removia o gradient pois a camada de gradient estava em cima do círculo, e não embaixo. Para o Subtract funcionar, e fazer o corte exato, é preciso estar em cima da camada que vc deseja cortar.

Repare na imagem abaixo, que eu estou selecionando a camada do gradient (Rectangle 328) e o círculo do topo (Ellipse 129). O gradient está em cima, mas se você mover a camada Ellipse 129 para cima do Rectangle 328 e usar o Subtract, você vai conseguir cortar perfeitamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois de cortar, você vai reparar que o gradient acaba mudando de posição. O escuro que estava embaixo troca para a parte superior, e o claro para a parte inferior. Você ajeita isso indo no color picker e mudando a opacidade em cada um dos pontos. Super tranquilo!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software