2
respostas

Dúvida sobre o padding da tag apresentação do query

Se o padding é definido sequencialmente por superior, direito, inferior e esquerdo, por que neste caso quando eu defino

.apresentacao{ flex-direction: column-reverse; padding: 5%;

os 5% se aplicam nos lados laterais e não nos verticais? Imaginava que eu precisaria definir ao menos duas propriedades (vertical e lateral) para poder ajustar as laterais ao valor de 5%.

O código é equivalente ao da aula vídeo.

2 respostas

Olá Giuliano! Tudo bem?

No exemplo que você citou, o padding de 5% deve estar sendo aplicado aos quatro lados do elemento com classe .apresentacao.

Pelo que eu entendi da sua pergunta, o padding, ne verdade, está sendo aplicado somente às laterais do elemento, certo?

Provavelmente o que está causando esse problema é alguma outra declaração posterior em relação ao padding desse elemento. Verifique se você não acabou dando à classe .apresentacao outro valor ao padding-top e padding-bottom.

Caso você verifique isso e o problema persista, peço que mande aqui o seu código completo e um print do resultado dele para que eu possa te ajudar mais assertivamente.

Espero ter ajudado. Fico à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Nicolas, tudo bem?

Foi um erro de interpretação da minha parte. Sim, está sendo aplicado para os quatro lados do elemento. É que na vídeo aula a ideia era fazer um padding responsivo no query para as laterais.

.apresentacao { padding: 5% 15%; display: flex; align-items: center; justify-content: space-between; gap: 80px; }

e o query

@media (max-width: 1200px) { .apresentacao { flex-direction: column-reverse; padding: 5%; {

Achei que estivesse sendo aplicado somente nas laterais pelo modo que eu havia entendido, o que não fazia muito sentido. Na verdade, é que ficou implícito que o ajuste era para as laterais, pois o padding vertical não sofreria alterações. De qualquer forma, obrigado!