Olá, tudo bem?
O que significa o operador ...? Para que serve? Na parte do código que será demonstrada logo abaixo:
const fotoAtualizada = {
...this.state.foto,
likeada: !this.state.foto.likeada
}
Olá, tudo bem?
O que significa o operador ...? Para que serve? Na parte do código que será demonstrada logo abaixo:
const fotoAtualizada = {
...this.state.foto,
likeada: !this.state.foto.likeada
}
Oi Gabriel, me parece que você não fez os cursos avançados de javascript, que são 3 no total, eu recomendo fortemente que os faça para entender bem melhor várias das coisas no javascript.
Estes 3 pontos são o que chamamos de operador spread, ou spread operator, eles expandem o array ou objeto para valores individuais.
Veja a seguinte função e a forma como estamos chamando ela:
function soma(a, b){
return a + b;
}
soma(10, 20);
Bem simples né? Mas e se eu tivesse um array de números? A chamada da mesma função seria:
const numeros = [10, 20];
soma(numeros[0], numeros[1]);
pegou a ideia até ai? Como eu disse, o spread vai expandir os valores do array de forma individual. então para a e b, ele vai jogar os dois primeiros valores do array se fizermos a chamada dessa forma:
soma(...numeros);
Funciona de forma parecida para objetos. Vou deixar o link da documentação para você se aprofundar um pouco mais.
https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Operators/Spread_operator
Não deixe de fazer os cursos avançados de javascript, tem tudinho muito bem explicado lá :)