Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre o nav

Após abrir o menu e clicar em um link, quando volto ao topo do site, o menu continua aberto.

Há uma maneira de fechar o menu após o clique em algum dos links?

1 resposta
solução!

Olá, Roger.

Até onde eu conheço o bootstrap, você não terá algo pronto no bootstrap pra o comportamento que você está querendo.

Por tanto, eu acho que será necessário um pouco de JavaScript para mudar o comportamento da navbar no momento em que o usuário clicar no link. Você terá que implementar um código JavaScript que deverá fazer os seguinte passos no evento de clique de qualquer link que está dentro do navbar:

  1. Adicionar a class collapsed e definir o valor de aria-expanded para false no botão abaixo que está no seu HTML:

    <button type="button" class="navbar-toggle" data-toggle="collapse" data-target="#collapse-navbar" aria-expanded="true">
  2. Remover a class in, alterar o valor do atributo aria-expanded para false e por último adicionar da seguinte forma, style="height: 1px;" na seguinte tag:

    <div class="collapse navbar-collapse" id="collapse-navbar">

Essa é única forma que eu sei implementar, talvez acha uma forma simples só utilizando o bootstrap, mas eu não conheço e não achei no google. Bom código man :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software