4
respostas

Dúvida sobre o mysql

Pessoal, boa noite!

Quando entro no banco de dados, e coloco USE CONTROLE_COMPRAS; retorna: Database changed Depois: mysql> INSERT INTO COMPRAS (VALOR, DATA, OBSERVACOES, RECEBIDO) VALUES (100.0, '2007-05-12', 'COMPRAS DE MAIO', 1) logo em seguida fica retornando essa setinha: -> -> -> -> e não consigo fazer mais nenhum comando, podem me ajudar ?

4 respostas

Guilherme, já tentou colocar ";" no final do seu comando?

INSERT INTO COMPRAS (VALOR, DATA, OBSERVACOES, RECEBIDO) VALUES (100.0, '2007-05-12', 'COMPRAS DE MAIO', 1);

Aquelas setinhas significa apenas que vc mudou da linha, porem ainda esta executando o mesmo comando, apenas para formatação.

Guilherme, boa tarde!

Isso ocorre por que é necessário fechar a instrução através do ; assim o compilador interpretador entenderá que aquele é o final do comando e não está faltando nenhuma instrução

Pessoal, bom dia !

Mesmo eu colocando " ; " está apresentando a mesma formatação após o ENTER, não estou conseguido inserir outro comando.

mysql> INSERT INTO COMPRAS (VALOR, DATA, OBSERVACOES, RECEBIDO) VALUES (100.0, '2007-05-12, 'COMPRAS DE MAIO', 1); '> '> '> '> '> '>

Guilherme, faltou uma aspas simples logo após a data Estava assim:

VALUES (100.0, '2007-05-12, 'COMPRAS DE MAIO', 1);

O correto seria assim:

VALUES (100.0, '2007-05-12', 'COMPRAS DE MAIO', 1);

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software