1
resposta

Dúvida sobre o momento de inclusão dos textos

Eu gostaria de saber qual o momento exato para inserir os textos , se é desde o protótipo de baixa fidelidade ou só quando o layout já está definido e concreto? Outro ponto , se eu quiser passar essa sensação de realidade e não tiver textos "reais" pré-definidos no projeto, posso criar eles ou retirar de algum lugar só para exemplificar como ficará o resultado final? ou seria melhor falar com cliente pra ajudar a definir ?

1 resposta

Thamires, tudo bom? Vou te dar a minha opinião como PO de projetos. Colocar textos sem conexão com o projeto (mundo real) dificulta o entendimento do cliente. Quando era desenvolvedor adotei muitas ferramentas de geração automática de conteúdo, percebia que isso facilitava a minha vida e dificultava a do cliente. Quando passei a trabalhar mais ao lado dele tive certeza que isso não era uma prática muito intuitiva. Ter um conteúdo real traz o cliente para perto do protótipo e ajuda ele a visualizar o próprio negócio naquele contexto. Isso vai ajudá-lo nas decisões que precisa tomar e não vira uma pedra no seu trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software