Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre o melhor método de estudar a programação aqui no site Alura, Qual a melhor forma?

Olá pessoal! Tudo bem? Ao decorrer do curso até aqui me deparei com uma dúvida! No início já comecei assistindo a vídeo aula, depois em seguida dando uma lida no material dialógico abaixo de cada vídeo, e já praticando cada código, um a um. Pra fins de já ir me familiarizando com os mesmos e memorizando aos poucos. Pois sabemos que nosso cérebro memoriza logo após uma boa noite de sono todas as informações importantes. E sabemos que isso só ocorre através do estudo Ativo. Que é por si só, assistir a aula, seguida de leitura de reforço sobre o assunto ou pesquisas do mesmo aliado da prática de exercícios, fazendo com o que o cérebro capite aquilo praticado como importante. Isso segundo o então e renomado professor Pierluigi Piazzi (já falecido), e dizia ele principalmente sobre escrever com caneta ou lápis em um papel, que seria mais eficaz. Mais eu assimilei isso com a prática de digitação, que acho que daria a mesma coisa, já que se trata de códigos que são digitados. Então seguindo essa ideia, eu estou fazendo assim até agora. Só não estou mais colocando em prática todos os códigos em prática, no sentido de apenas no final de cada assunto que pratico o código de uma vez só ao invés de ir fazendo eles um a um. Faço assim a fim de ganhar um pouco mais de tempo. Mais aí fica a dúvida: Diz aí pessoal! O que vocês acha disso? Qual seria a melhor metodologia de uma forma em que aprendemos com o máximo de produtividade possível e ativa? Me preocupo pelo motivo de que vai que estou fazendo errado né. Acredito que deve haver mais pessoas aqui com mais experiência e que são sabias o bastante para dar dicas até melhores se houver. Espero que tenham entendido a minha dúvida e aguardo respostas a fim de aprimorar os meus estudos de forma correta e assim eu me tornar um bom profissional no futuro e ainda acabar ajudando alguém aqui que talvez possa ter a mesma dúvida ou similar. Muito Obrigado pela atenção! Até mais!

1 resposta
solução!

Olá! Estou fechando este tópico pois o mesmo está duplicado.

Respondido aqui.