1
resposta

Dúvida sobre o mappedBy

Olá, pegando como exemplo apenas as classes Aluno e Telefone, por que o mappedBy está na classe de Alunos e não em Telefone? Pelas explicações anteriores ficou parecendo que foi apenas por ordem de criação das annotations nas classes, sem dizer o real motivo de estar mapeando em uma e não na outra. Eu ia até perguntar sobre essa mesma questão do inversedBy em uma e não na outra, mas nesse caso foi explicado nesse capitulo a parte. O mappedBy tanto faz também no caso de Aluno e Telefone? Qual a lógica devo usar para dizer em qual classe o campo irá ser mapeado? Aparentemente é o mappedBy ficará mapeado na classe onde a tabela equivalente gerada não tem a chave estrangeira, mas posso estar pensando besteira. Queria um help para entender melhor.

1 resposta

Opa, Diego! Tranquilo?

Cara, vou ser muito sincero com você e até posso ser apedrejado:

Tanto faz. rsrsrsrs

O que precisa acontecer é: Se uma entidade utilizou o mappedBy, a outra utiliza o inversedBy.

Existe até uma forma "correta" de utilizar, semanticamente falando, mas na prática não influencia em nada que eu já tenha visto e vivido.

https://stackoverflow.com/questions/12493865/what-is-the-difference-between-inversedby-and-mappedby

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software