Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre o gráfico Simétrico.

Minha Media deu maior que a Mediana e a Moda deu maior do que estes dois. Mas as três variaveis têm valores quase iguais. Devido a essa aproximidade, é por isso que o gráfico quando mostrado com o comando: sns.distplot(dados.Altura), retorna um gráfico de 'Simétrico'?

E está certo a forma como calculei a moda?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Boas Vitor! Tudo bem?

Espero que sim!

Perdoe a demora em responder! Quando dizemos que a distribuição normal tem os valores de média, mediana e moda iguais. Essas são definições teóricas. Entretanto, quando trabalhamos com dados da realidade, é extremamente difícil achar distribuições que são absolutamente simétricas. Nesse caso, a altura foi gerada pelo professor a partir de uma função, por isso se aproxima tanto de um gráfico simétrico, no formato de sino.

Em relação ao cálculo da moda, a própria função mode() realiza esse cálculo, como o retorno é mais de um valor, ocorre nessa distribuição do que chamamos de multimodal, ou seja, existem diversos números que aparecem o mesmo número de vezes. O que você apresentou na ModaA é na verdade a média das modas. Uma distribuição pode ter três tipos de Moda:

  1. Unimodal, quando a moda é composta por apenas um número
  2. Bimodal, quando é composta por 2 e
  3. Multimodal, quando é composta por mais de 2 números e é o caso dessa distribuição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software