2
respostas

Dúvida sobre o gráfico, no curso "Data Science: regressão linear"/ tópico 1.5 Mão na massa: heatmap de correlação

Estou replicando no meu notebook o tópico "1.5 Mão na massa: heatmap de correlação". Na correção do instrutor, gerou-se um mapa de calor com valores diferentes daqueles que obtive, e eu não entendi o por que isso aconteceu. Podem me ajudar? Abaixo, um print do mapa de calor que obtive. Abaixo do meu print, o print do gabarito do instrutor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Danielli, tudo bem?

Peço que verifique se você está utilizando exatamente o mesmo conjunto de dados que o instrutor. Se você fez alguma alteração que possa estar influenciando.

Além disso, recomendo que revise o código para garantir que não haja diferenças na implementação. Às vezes, uma pequena diferença no código pode causar resultados diferentes.

Abaixo deixo um notebook de apoio:

Recomendo ainda que você reinicie o seu notebook:

1. No menu de ferramentas do Google Colaboratory, clicar em "Ambientes de execução";

2. Selecionar a opção "Reiniciar sessão e executar tudo".

Para realizar essas etapas, você pode acompanhar a imagem abaixo:

Reiniciar sessão e executar tudo, no Google Colaboratory

Caso o problema persista, você pode compartilhar o link do seu notebook. Assim poderei identificar a causa.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Monalisa, tudo bem! E você? Espero que tudo bem também!
Segue o link do meu notebook: https://colab.research.google.com/drive/11d5xDmNLrkaF3XF3Jt-_JWrj7vclNYas?usp=sharing