2
respostas

Dúvida sobre o GoMod

Olá, pessoal. Vou pesquisar mais sobre mas ainda não ficou claro pra mim o comando:

go mod init 

Setando qualquer pasta no diretório da máquina.

Comento isso pois ao usar esse comando com a o projeto criado na home da minha máquina ainda não foi possível importar os pacotes em outras partes do projeto.

2 respostas

Olá Conrado, tudo bem?

O comando "go mod init" cria um go.mod para rastrear as dependências do seu código. Até agora, o arquivo inclui apenas o nome do seu módulo e a versão Go que seu código suporta. Mas à medida que você adiciona dependências, o arquivo go.mod irá listar as versões das quais seu código depende.

O seu projeto faz parte do seu GOPATH? A variável de ambiente $GOPATH lista paths na sua máquina onde o Go deve procurar por Go Workspaces/projetos. Por padrão, o Go assume que o GOPATH é em $HOME/go

Dentro de um Go Workspace, ou GOPATH, existem três diretórios: bin, pkg, e src. Cada um desses diretórios tem um significado especial para a cadeia de ferramentas Go.

.
├── bin
├── pkg
└── src
  └── github.com/foo/bar <<< seu projeto deve estar nesse path para ser localizado
    └── bar.go

Oi, Otávio. Tudo bem, obrigado.

Ainda está confuso. No inicio dessa aula o preceito é iniciar em qualquer parte da máquina. No caso, foi criada na área de trabalho. Então se eu entendi correto, apesar do Go entender por default que o worskpace fica dentro da pasta HOME/go se eu dar um "go mod init" em outro diretório completamente diferente eu conseguirei trabalhar perfeitamente bem?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software