4
respostas

[Dúvida] sobre o gafico de pizza genero

quando abro o grafico de pizza arrasto os generos para legenda ok

quando arrasto o valor faturamento total o grafica fica todo em laranja e não dividi masculino e feminino

pq ocorre isso?

4 respostas

Oi, Anderson. Como você está?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Anderson, uma possibilidade é que seus dados não estejam com o tipo correto. Isso pode acabar acontecendo na extração dos dados.

Vá na aba exibição do modelo e clique em transformar dados, no menu superior:

Imagem do Power BI, no modo exibição do modelo. O ícone do modo exibição de modelo está destacado com um retângulo azul, assim como o botão "transformar dados"

O Power Query abrirá. Selecione a tabela de clientes e clique com o botão direito do mouse na célula cabeçalho de gênero. Então, selecione "alterar tipo" e, caso não esteja como texto, altere.

Imagem do Power Query, mostrando a tabela de clientes e o menu aberto ao clicar com o botão direito do mouse na célula cabeçalho de gênero. Uma seta aponta para "alterar tipo", e um submenu se mostra ao lado. Outra seta aponta para a opção "texto", no submenu É possível que isso resolva! Caso o tipo já esteja correto e o erro persista, me avise. Podemos tentar outras soluções.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, tudo bem? Estou com o mesmo problema e tentei essa solução mas não funcionou. Porém o meu filtra o somente o Feminino. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Ju! Estou bem, e você?

Abra um novo tópico aqui no fórum do curso mostrando o seu problema. Assim eu e o time de monitores de BI podemos tratar cada caso com mais atenção :)

Para te dar um passo inicial, peço que confirme na sua aba Exibição de dados, clicando na tabela de clientes e na setinha ao lado do cabeçalho de gênero, se o M está presente. Pode ter acontecido algum acidente no momento de tratamento de dados, caso não esteja, e leve a resposta no seu novo tópico.

Aba exibição de dados do Power BI. O menu de configurações da coluna "gênero", na tabela clientes, está aberto, e com foco nas caixas de seleção com as letras M e F

Abraços!

Achei a solução desse problema em um outro post. Tentem cortar e ligar a relação novamente, aqui funcionou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software