Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida sobre o funcionamento das portas

Boa noite.

Fiquei com uma dúvida após assistir a aula. Gostaria de saber como são processados os acessos que chegam ao servidor. Se tomarmos como exemplo o servidor do Google, que recebe uma quantidade enorme de acessos diários, quando especificamos que a porta 80 do servidor esta liberada para ser acessada pelos navegadores, ao chegarem os acessos estes são tratados de forma simultânea, ou cada acesso dos clientes é tratado individualmente (fila indiana) ? Acredito que não é uma dúvida muito produtiva, mas procurei na internet e não encontrei nada muito esclarecedor.

Espero que tenha me expressado de forma correta.

3 respostas
solução!

Fala aí Carlos, tudo bem? Os acessos são tratados de forma paralela, internamente, bem baixo nível existe esse esquema de fila no processador, mas, geralmente chega a ser imperceptivel para nós.

Espero ter ajudado.

Fala Matheus, tudo bem sim, espero que com você também.

Obrigado pela resposta, era exatamente nisso que eu estava com dúvida. Na verdade eu pensava que era o contrário, que os acessos eram tratados de forma serial, e pela velocidade era um processo imperceptível.

Obrigado pela resposta.

Abraços

Magina, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software