Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre o footer do sobre mim.

Olá, tudo bem? O meu projeto está funcionando tranquilamente, mas gostaria de tirar uma dúvida sobre o footer. Quando o conteudo da tag "main" da minha página está devidamente preenchido o meu footer na página fica perfeito: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entretanto, caso eu apague o conteúdo dentro da tag main, o meu footer fica dessa forma: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O meu footer nao fica colado na parte inferior do projeto, caso eu coloque pouco conteudo ou nenhum conteudo na main. Como eu poderia deixar o footer colado no Sobre mim, sem afetar o footer na página home, pois o footer do home e sobre mim são estilizados no mesmo arquivo css.

Grato!

2 respostas
solução!

Opa Rian, blz? Isso acontece porque a altura do seu main não está definida ficando relativa ao conteudo que esta dentro dela. Caso queira tentar arrumar isso tenta definir uma altura para ela de 80vh, vai testando conforme seu gosto, em baixo coloquei um exemplo:

Com altura definida: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sem altura definida: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

isso que o colega pontuou tem haver com responsividade, numa tela menor ele exibiria em baixo. E então o recomendável é usar medidas relativas do view-point.

Ai como faria os testes em varias telas? voce usa o recursk do dev tools mexendo nos tamanhos de tela ou mesmo arrastando a janela. pode ser testado em telas específicas.