Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre o export

Boa Tarde Qual a diferença entre usar o

export function item() {}

para

export default function item() {}

?

2 respostas
solução!

Oi, Felipe.

Tudo bem?

Há duas formas de fazer os exports dos módulos. A forma explicita (nomed) e a padrão (default). Em um módulo onde somente tenha exports nomeados podem haver vários exports, mas caso o seu export seja default ele é exclusivo, ou seja, só pode haver um único export dentro daquele script.

Com o export default também é possível exportar um módulo sem um nome pré-definido, permitido que o mesmo seja utilizado com a nomenclatura definida na importação. Segue exemplo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em contra partida realizar a exportação nomeada export, exige que a importação utilize o mesmo nome para o módulo.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, manda aqui de novo.

Entendi, Obrigado!