Minha dificuldade em esta unidade está sendo muito grande, sinto falta da explicação no Html conforme as outras unidades,não estou sabendo como fazer a ligação entre o css eo html para conseguir o efeito desejado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha dificuldade em esta unidade está sendo muito grande, sinto falta da explicação no Html conforme as outras unidades,não estou sabendo como fazer a ligação entre o css eo html para conseguir o efeito desejado.
No caso das aspas não há necessidade de se fazer nenhuma ligação extra, pois você já definiu o estilo para o bio.css na página html, mas caso não tenha definido você deve inserir o seguinte no topo da sua página:
<link rel="stylesheet" href="css/bio.css">O efeito das aspas você deve fazer usando o pseudoelemento ::before. Este pseudoelemento insere um elemento do html antes do texto em si. Neste caso o que queremos é inserir uma aspa em todas as citações antes do texto mesmo da citação. Toda citação tem uma classe chamada .citacao-bio então podemos usar o pseudoelemento ::before nesta classe, ficando dessa forma:
.citacao-bio::before {
line-height: .8;
content: '“';
position: absolute;
font-size: 10em;
color: #bbb;
}