4
respostas

duvida sobre o exercicio

Como não aprendemos construtores ainda, o nosso atributo RG nunca vai ser alterado nessa questão porque só temos o getRg e não o setRg correto?

4 respostas

Boa noite, Victor. O comando da questão pede para criar tanto os métodos set quanto os métodos get. Fiquei meio confuso quanto a pergunta. Teria como especificá-la ou exemplificar?

Na resposta da questão o atributo rg só tem o get, nesse caso o valor do rg nunca vai ter um valor inicial pois o mesmo é private e não se tem setRg deu pra entender?

Ah sim, entendi. Acredito que seja um erro na resposta. Como você notou isso, sugiro que clique lá em "Sugira uma melhoria" logo abaixo da resposta que o exercício dá e comente sobre isso. Acho que ficou faltando colocar mesmo, pois pelo menos pra mim não faria sentido não possuir um setRg.

Bom dia, Victor. Na verdade o atributo rg terá um valor inicial mesmo se não especificado, no caso de String o valor inicial é null. Lembrando que, valores iniciais para atributos de classe do tipo boolean é false, referencia de objeto é null e para tipos primitivos numéricos é 0;

No exercício é pedido para criar os getters e setters que julgar necessário, então fique a vontade para criá-los e se divirta. :)