Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida sobre o desempenho da app Cordova

Eu buildei o app usando o "cordova run android --device" e testei no meu celular. Quando estava usando a versão do materialize do curso, estava travando algumas coisas visuais, tipos os waves. Ai troquei o materialize e o jquery para versoes atuais e resolveu em parte. Os efeitos até melhoraram, mas para abrir um modal, ele trava, mesmo eu tendo RAM e tudo mais. é horrível

Minha duvida é o seguinte: O app vai ser sempre assim? ou esse "cordova run ... " não "empacota" o app para produção bonitinho e tudo mais?

4 respostas

Esses problemas de performance são bastantes conhecidos da comunidade de aplicativo mobile híbrida, e é um dos principais pontos que a comunidade reclama.

O comando está certo, e esse é o pacote que vai rodar nos celulares. Realmente não tem muito oq fazer, ha não ser está sempre atualizando seu app com as versões corretas igual vc fez com o JQuery e o Materialize

Entendi. É correto afirmar que, dependendo o framework, esse desempenho pode ser pior? ou a diferença entre eles é pequena?

Outra dúvida: Sabe me informar se o Ionic, com seus componentes, Angular e tudo mais, é mais performatico? Ou vai "melhorar" 5% só?

Obrigado

solução!

Sua afirmação é correta. Tem vários frameworks que desempenho inferior no mobile comparado quando o mesmo é usado na Web. O JQuery é um deles. A diferença não é tanta, mas existe.

No Ionic, os componentes e o até o AngularJS são customizados para mobile então existe uma melhoria sim, comparado aos componentes do Cordova e seus frameworks.

A diferença não é muita, até pq o Ionic é baseado no Cordova.

Entendi. Vou trocar o materialize pelo bootstrap, pra ver se muda muito

Entendi, beleza então

Bom, obrigado pelas informações

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software