4
respostas

Dúvida sobre o curso de TypeScript

Olá, estou fazendo o curso "TypeScript na prática: implemente um projeto completo com TypeScript e módulos." e logo no primeiro capítulo, vídeo 06, tem uma atividade de compilar um arquivo TS para JS, mas quando escrevo o código no terminal, mostra um erro e não compila. Alguém tem alguma dica para resolver?

4 respostas

Olá Carolaine! Tudo bem?

Primeiramente, é importante verificar qual é o erro exato que está sendo exibido no terminal. Isso pode nos dar uma pista sobre o que está causando o problema. Se você puder compartilhar o erro específico, posso tentar te ajudar de forma mais precisa. Compartilha aí seu código do github com a gente, que assim podemos olhar com cuidado o que está havendo.

Mas se você quiser tentar alguma coisa antes de compartilhar seu repositório com a gente, existem algumas dicas gerais que podem te ajudar a resolver estes problemas:

1. Verifique se você instalou corretamente o TypeScript. É necessário ter o TypeScript instalado globalmente na sua máquina para poder compilar os arquivos. Você pode instalar o TypeScript usando o comando npm install -g typescript.

2. Certifique-se de estar no diretório correto no terminal, onde está localizado o arquivo TypeScript que você deseja compilar. Caso contrário, o comando de compilação não funcionará corretamente.

3. Verifique se o arquivo TypeScript que você está tentando compilar possui a extensão .ts. O TypeScript só compila arquivos com essa extensão.

4. Verifique se o código que você escreveu está correto. Erros de sintaxe ou problemas de lógica podem fazer com que o TypeScript não consiga compilar o arquivo corretamente. Verifique se não há erros de digitação ou falta de ponto e vírgula, por exemplo.

Essas são apenas algumas dicas iniciais para tentar resolver o seu problema. Se você puder fornecer mais informações sobre o erro específico que está ocorrendo, posso te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Neilton! Segue na imagem o erro que aparece. Estou fazendo pelo VS Code.

Então, tente abrir um novo terminal clicando na setinha para baixo do lado do mais ali na sua janela do terminal dentro do VS Code. Essa aqui fica do lado do nome PowerShell e crie um novo terminal, só que dessa vez um "cmd". As vzs o powershell dá uns problemas. Veja se isso resolve, pfv.

Clique nessa setinha como na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aí você tenta executar novamente os mesmos comandos.

Tentei dessa forma e aparece: " 'tsc' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um arquivo operável ou um arquivo em lotes.".