Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre o curso

Olá, boa tarde! Eu estou com um projeto da faculdade para fazer e desejo fazer usando o Xamarin. Gostaria de saber se nos 4 cursos atuais eu vou conseguir aprender sobre GPS e a usar um BD online (tipo phpmyadmin/Mysql)! Valeu \o/

4 respostas

Oi Hudson,

Passei sua dúvida diretamente para o instrutor do curso para ele te dar um feedback sobre isso, ok?

Acho que esses temas não são abordados, mas melhor esperar a resposta dele para conferir.

Abcs!

Beleza! Fico no aguardo.

solução!

Olá, Hudson

Infelizmente nossos cursos de Xamarin não abordam GPS, porém existe um plugin de GPS para Xamarin, que foi discutido no blog da Xamarin pelo Pierce Boggan:

https://blog.xamarin.com/geolocation-for-ios-android-and-windows-made-easy/

Quanto ao banco de dados na web, como phpmyadmin, você precisa acessar alguma interface REST. Nós discutimos como implementar chamadas HTTP GET e POST a partir do aplicativo mobile no curso, então é preciso ter um serviço que responda a essas requisições. Se não houver, você precisará criar um serviço você mesmo, para fazer a comunicação entre o banco de dados no serviço (seja MySQL, SQL Server, etc) e a aplicação mobile com Xamarin.

Marcelo, muito obrigado pela ajuda! Eu não entendo muito da parte de serviços, existe alguma maneira simples de eu fazer algo usando ASP (por exemplo) e hospedar para utilizar como serviço no aplicativo? Obrigado novamente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software