Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

DUVIDA SOBRE O CURSO

Olá, esse curso é um dos pré-requisitos do curso "Endless Runner: Direção de arte para games" e minha dúvida é: o que exatamente vai ser ensinado? No video de introdução fala um pouco do processo, mas eu não uma pessoa que saiba desenhar, então o que devo fazer?

1 resposta
solução!

Olá! Tudo bem? Esse curso não deveria ser pré-requisito para o curso de direção de arte para games, mas ambos são voltados para quem tem conhecimento dos fundamentos de desenho!

Recomendo que você comece pelos cursos de fundamentos de desenho presentes na plataforma: conheça sobre luz e sombra, anatomia, perspectiva, composição e teoria cromática antes de se aventurar por esses cursos, que são entre intermediário e avançado. Não que seja impossível fazer os crusos sem conhecimento prévio de fundamentos de desenho, mas com certeza você vai aproveitar mais dessa maneira!

O curso sobre criação de personagem ensina exatamente sobre o processo de desenhar uma personagem desde o briefing até a entrega. Os cursos de endless runner são focados na arte de um jogo 2D, mas funcionam também para entender como funciona o processo de criação de um game para quem não é do mundo das artes. Acho que serão mais interessantes para você do que os de design de personagem se o seu interesse não for aprender a se profissionalizar no mercado de ilustração, pois passam também informações sobre game design.

Abraços e bom aprendizado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software