4
respostas

Duvida sobre o CORS

Durante a aula nós tivemos que nos deparar com o CORS e instalar o live-server no VSCODE, mas eu queria saber, não teria como rodar o JS no navegador Chrome de forma que não seja necessário instalar esse servidor?

Por que tivemos que instalar o live-server se estamos importando o Javascript de maneira correta e nem estamos fazendo alguma requisição?

Fiquei com essa duvida!

Obrigado!

4 respostas

Oi Diego.

Tudo bem ?

Então, dá pra se usar JS sem precisar de um live-server, mas como o professor comenta, quando se trabalha com módulos você é obrigado a fazer requisições para carregar o JS.

Devido a isso acaba se fazendo a necessidade do uso de um live-server.

Espero ter clareado um pouco as ideias.

Usei o live server, como na aula, mas funcionou apenas utilizando ele, se eu tento abrir a página depois, não funciona mais, eu teria que usar sempre ele ou tem outra maneira de deixar o import/export funcionando direto?

Olá Andrea.

Teria que usar o live server mesmo, ou outro servidores, como o Apache, um Node, Nginx, TomCat, etc.

Ao momento que você começa utilizar o import/export você começa a trabalhar com módulos e a única maneira de se trabalhar com eles é fazendo requisições, para isso você tem que utilizar um server.

Em uma aula anterior, sobre módulos, o professor ensinou a criar um package.json e o projeto abre sem o live server. Voltei pra rever essa aula e tentei aplicar no projeto atual, mas não funcionou.