Oi, tudo bom? Eu fiquei com uma duvida, a localidade já vem por padrão (inglês Estados Unidos)? O certo seria a localidade Brasil ou EUA?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, tudo bom? Eu fiquei com uma duvida, a localidade já vem por padrão (inglês Estados Unidos)? O certo seria a localidade Brasil ou EUA?
Ei, Guilherme! Tudo bem?
Por padrão, o Power BI desktop herda a localização do sistema operacional que está usado. Se o sistema estiver em português, logo sua localidade também ficará em português. Então data, hora, números, moedas, etc., ficarão adaptados a essa localidade.
Você pode definir qual ficar, recomendo deixar de acordo com o seu sistema, para evitar alguns problemas de configurações futuras quanto a formato de data, hora, dias da semana, geração de mapas, etc.
Mas caso queira mudar a localização da ferramenta, siga os passos abaixo:
E para alterar o tipo de dados de uma coluna:
Para explorar mais informações sobre as configurações regionais, leio o artigo sobre Idiomas com suporte e países/regiões para o Power BI.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Guilherme!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!